terça-feira, 14 de junho de 2011

FUTEBOL DE SÃO JOSÉ NA IMPRENSA

JORNAL NOTÍCIAS DO DIA - AMÉRICO VARGAS - COLUNA BOLA NA REDE



Denúncias de jogadores irregulares na primeira divisão de São José

Caso se confirme a irregularidade de atletas, os clubes infratores poderão perder três pontos, mais os conquistados no jogo

Américo Vargas
@americo_ND

Florianópolis

DENUÚNCIAS   1
 
Já começaram a chegar denúncias que algumas equipes da primeira divisão de São José escalaram jogadores irregulares na primeira rodada, repetindo os fatos acontecidos no ano passado. O presidente da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal, aguarda a chegada das súmulas hoje para averiguar se algum atleta jogou sem condições de jogo. Caso as irregularidades sejam constatadas, o clube será denunciado e poderá perder três pontos, mais os conquistados em campo. Já vi esse filme.

DENÚNCIAS  2

Diferente do que muita gente está falando, o clube será punido caso tenha jogador irregular uma única vez por partida, independente se escalar um ou todos os jogadores irregulares. A punição é por jogo, e não por número de atletas irregulares. Tem gente querendo tirar nove pontos de uma determinada equipe.

DENÚNIAS  3

Outra questão agora é saber se a Comissão Disciplinar do Futebol de São José continuará com o mesmo erro do ano passado, aplicando o artigo 182 do CBJD nos casos de atletas irregulares e reduzindo a punição para os clubes de três para um ponto. O TJD não aplica o artigo 182 nesses casos. Será que as comissões entendem mais de leis do que o TJD?

Américo Vargas/ND
 
UNIFORME

O AD Vitória, que estreou na primeira divisão de São José no último domingo, fez a festa de apresentação do novo uniforme para a temporada no salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Bela Vista. Os jogadores desfilaram com os uniformes de jogo, além dos agasalhos e camisas de passeio, demonstrando toda a organização do clube. Parabéns ao AD Vitória, em especial ao Mauricio e ao doutor Bello.















JORNAL HORA DE SC - MICHAEL GONÇALVES - AMADOR FUTEBOL CLUBE








Montenegro de volta ao banco dos réus

Quem disse que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Em São José, o Montenegro que, em 2010, utilizou um jogador irregular na Primeira Divisão, é suspeito de mais irregularidades no seu jogo de estreia no domingo.
Segundo o dirigente Chocolate, do Ipiranga, o Montenegro usou três atletas sem liberação no BID. Os volantes Rodrigo (ex-Procasa) e Kleber (ex-CCF), além do atacante Laércio (ex-Avante), jogaram de forma irregular. Coisa feia!

Montenegro é suspeito de utilizar três atletas irregulares no empate sem gols com o Ipiranga Foto: Arquivo Pessoal


Três anos de Amador FC


A coluna Amador FC completa hoje três anos. Desde então, o futebol não-profissional da Grande Florianópolis esteve presente todos os dias nas páginas do jornal Hora SC. Agradeço aos leitores e aos internautas que nos acompanham nesta cobertura jornalística.
Começamos com a coluna no jornal, entramos na era digital através do blog Amador FC e ganhamos mais espaço com os boletins na rádio CBN/Diário. Diante disto, só me resta dizer: Muito Obrigado!

Nenhum comentário: