sábado, 28 de abril de 2012

Notícias da Liga - 28/04


Começam os jogos mata-mata da Copa RIC Interligas e da Liga dos Campeões

Em Florianópolis, Botafogo e Barrense fazem o primeiro jogo da final da Copa Floripa




Américo Vargas/ND

Julgamento


Na próxima quarta-feira, em Capoeiras, será realizada a segunda sessão de julgamentos da Copa RIC Interligas. Entre os indiciados estão os treinadores Nádio Rachadel (Unidos MRS), Josias Monteiro (Ponta das Canas), Anselmo Moreira (foto), o Baga (Fundos) e o clube Montenegro. O Estrela Azul também está na pauta por não colocar ambulância no seu jogo, mas o clube deve ser absolvido. A FCF (Federação Catarinense de Futebol) já baixou uma resolução que derruba a obrigatoriedade de ambulância em dia de jogos do futebol amador.


São José 1


Será realizada neste domingo a última rodada da terceira divisão de São José. Na realidade é a primeira rodada, que foi adiada no início da competição. Das 13 equipes que começaram a competição, quatro passarão para a segunda fase. No grupo A, o ASAB, que folga na rodada, já está classificado pois tem 16 pontos ganhos. O Caçador, com 13 pontos, precisa de apenas um empate, mas pode até se classificar com derrota, pois tem saldo de 16 gols. O Porto, que tem 10 pontos e saldo cinco, e o Pantera Negra, 10 pontos e saldo três, ainda disputam vaga.
São José 2


No grupo B da terceirona de São José, o Trovão FC, além da vaga, já garantiu a primeira colocação. O SERC Trovão, com sete pontos e o Internacional, com seis, brigam pela segunda vaga. Tarjas e Balança Rede, com quatro pontos, ainda possuem chances matemáticas, mas ambos estão com saldo negativo, de 10 e 16 gols, respectivamente.





Uma árbitra-assistente de tirar o fôlego




Bruna contrariou a própria família Foto: Michael Gonçalves

Com gloss nos lábios e base nas unhas, a árbitra-assistente Bruna Valdirene Luz, 20 anos, é a mais nova atração dos campeonatos da Liga Josefense e, agora, da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A jovem começou na arbitragem em outubro de 2011 e anda tirando o fôlego de atletas, dirigentes, árbitros e torcedores.
Apesar do pouco tempo na arbitragem, Bruna já trabalhou em 23 partidas. Ela conta que resolveu virar uma árbitra-assistente pela paixão que tem pelo esporte.
_ Sou filha única e minha família não gosta de futebol. Eles foram contra no início, mas estão aceitando a minha vontade _ revelou.
Formada pelo Sinafesc (sindicato dos árbitros), ela tem como maior ídolo o também árbitro-assistente Kleber Lúcio Gil (Aspirante Fifa), pelo comprometimento e seriedade. Bruna pretende cursar a faculdade de direito e seguir carreira na arbitragem, porque um árbitro da CBF precisa ter curso superior.
Bruna tem demonstrado muita maturidade, porque não se assusta com as ameaças e as ofensas de torcedores e atletas. Ela revelou que chegou a receber uma cantada durante a partida, mas avisa que é incompatível com a sua função manter um relacionamento com um jogador.
_ Já fui assediada por um atleta, mas cortei na hora. Acho que não ficaria bem ter um namorado em alguma equipe, porque sempre haveria uma dúvida sobre a minha imparcialidade _ observou a jovem, como se fosse uma veterana.
Para a jovem, uma boa arbitragem é quando ela sai de campo despercebida por todos.


TJD indicia time amador por falta de ambulância


Não faltava mais nada na Copa Interligas! Agora, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) indiciou o Estrela Azul pela falta de ambulância na partida contra o Unidos MRS, dia 8 de abril, em Santo Amaro da Imperatriz. Isso mesmo, pela ausência de ambulância em competição não-profissional. O julgamento está marcado para o dia 2 de maio, às 19h, na Fesporte, na Capital. Será que alguém viu alguma ambulância em algum jogo da Copa Interligas 2012?
Para conseguir policiamento e convencer os oficiais PM que os clubes não têm estrutura para providenciar uma ambulância foi um parto. Agora, o procurador do TJD indicia um time amador pela falta do veículo de resgate médico. O Estrela Azul foi indiciado no artigo 191, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O dirigente do Estrela Azul, Fábio Pelegrini, ficou sabendo do ocorrido pela imprensa e não acreditou.
Segundo o presidente do TJD, Mário César Bertoncini, o regulamento geral das competições da FCF, no seu artigo 15, prevê a obrigatoriedade da ambulância. Ele informou que os outros clubes não foram denunciados porque não houve o relato do árbitro ou do delegado na súmula. Começo a achar, que o dirigente Alberto Rocha Filho, o Rochinha, que é contra a Interligas pela falta de interesse da FCF, infelizmente, tem razão!

Nenhum comentário: