segunda-feira, 21 de maio de 2012

Notícias da Liga - 21/05



Unidos MRS é finalista da Copa RIC Interligas

O outro jogo da semifinal entre Fundos e Bandeirante foi adiado para o próximo domingo



Américo Vargas/ND
Unidos (preto) derrotou o Cerâmica Silva em Palhoça e está classificado para a decisão da Copa RIC Interligas
Copa RIC Interligas 1
O Unidos MRS de São José conquistou, no último sábado, vaga para a final da Copa RIC Interligas ao vencer por 3 a 0 o Cerâmica Silveira, de Palhoça, na casa do adversário. As duas equipes haviam empatado o jogo de ida em 1 a 1. Marcão, aos 7 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Unidos MRS. Aos 46, Abner cobrou pênalti para o Cerâmica Silveira. A bola bateu na trave e voltou para o próprio Abner empatar, mas o árbitro Altair José Schmitt marcou dois toques do lateral do Cerâmica Silveira invalidando o gol. Para muitos o goleiro André tocou na bola antes dela bater na trave, o que validaria o gol de empate do Cerâmica Silveira. O Unidos MRS fez o segundo aos 25 minutos do segundo tempo com Higor, ampliando um minuto depois com um gol contra do zagueiro Ciro. Ele atrasou a bola para o goleiro Daivison que tentou dominar e acabou tomando o gol. Além da vaga para a final, o Unidos MRS garantiu presença no Estadual de Amadores que será realizado em novembro nas cidades de Tubarão e Criciúma.


São José
O presidente da Liga Josefense de Futebol Orivaldo Leal transferiu toda rodada da Segunda e Terceira Divisão do Campeonato de São José para o próximo final de semana devido ao mau tempo. Leal comunicou que o adiamento dos jogos das duas divisões não altera o início da Primeira Divisão que está confirmada para o dia 10 de junho, sendo que os clubes têm até o dia 31 de maio para regularizarem sua situação junto à FCF (Federação Catarinense de Futebol).
Absurdo
No julgamento da última quinta-feira da partida ASAB 2 x 0 Caçador, que foi interrompida pelo árbitro Sebastião Fernandes, o Tião, aos seis minutos do segundo tempo por falta de segurança, a Comissão Disciplinar do Futebol de São José absolveu seis dos oito atletas expulsos (três de cada equipe) e determinou a realização do complemento. Mostrou desconhecimento das Normas Orgânicas do Futebol, onde o artigo 356 diz: ¨Continuará sem condição de jogo para nova partida, quando vier a ser disputada, o atleta que não tinha condição de jogo, por motivo disciplinar, para a partida que foi definitivamente interrompida ou suspensa pelo árbitro depois de iniciada, ou ainda, que veio a ser anulada; e também o atleta que tenha sido expulso em partida definitivamente interrompida ou suspensa pelo árbitro”.
Prazo para recurso
Caso os atletas ASAB e Caçador, que foram expulsos, participem do complemento da partida estarão irregulares, ou seja, Trovão FC e Tarjas que irão enfrentar um dos dois na final poderão entrar na justiça como terceiro interessado e a final da Terceira Divisão de São José pode nem acontecer. Como o julgamento foi na quinta-feira, a Procuradoria tem prazo até esta segunda-feira para recorrer ao TJD da decisão absurda da Comissão Disciplinar do Futebol de São José




Árbitro agredido é punido em 15 dias


O árbitro Aledson Martins, que foi agredido por torcedores e atletas, após a partida da Segunda Divisão de São José entre Fazenda 2 x 2 Matoverdense, foi julgado e punido pela comissão disciplinar. Por erros cometidos no relatório, o árbitro foi suspenso por 15 dias.
Já os sete atletas do Matoverdense, acusados de agressão, pegaram quatro jogos de suspensão cada e desfalcam o time neste domingo, na última rodada da primeira fase. O clube do Loteamento Dona Wanda também ganhou uma multa de R$ 200, que deve ser paga em 15 dias.

Paraíba é o curinga do Unidos MRS


Atacante Paraíba (C) fez três gols na Copa Interligas Foto: Caio Marcelo/OUT 11
Se o clube de futebol tivesse um rosto, a cara do Unidos MRS poderia ser do meia-atacante Ricardo Alves Fernandes, de 32 anos, o Paraíba. Há três anos no time do Bairro Roçado, ele é um dos atletas de confiança do presidente Paulo Castro e do técnico Nádio Rachadel. Paraíba está confirmado para enfrentar o Cerâmica Silveira, neste sábado, às 15h, em Palhoça. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
_ Fiz apenas três gols no campeonato, porque nem sempre estou jogando no ataque. Foram três jogos atuando na frente _ lembrou o meia-atacante.
Para Paraíba tanto faz jogar na meia ou no ataque, mas ele revela que fica mais a vontade correndo na frente.

Nenhum comentário: