Saldanha da Gama comemora neste sábado 62 anos de história
Clube foi referência do futebol amador da Grande Florianópolis na década de 80
Divulgação/ND

Neste sábado, o Clube Recreativo Desportivo Saldanha da Gama, de Barreiros, completa 62 anos de história. História essa marcada por muitas glórias e conquistas no futebol amador da Grande Florianópolis. O Saldanha da Gama foi quatro vezes campeão de futebol amador da Grande Florianópolis, tendo revelado grandes atletas. Na foto, registro do time campeão da 1ª Copa RCE, em 1988. Na foto, em pé, da esquerda para direita: Tinho, Nazareno Silva, Neguinho, Betinho, Airton, Serginho, Almir Pertuba e Jurandir. Agachados: Britinho, Zezé Biguaçu, Baga, Zé, Saro, Repolho e Fernando Cabeça. Parabéns ao clube e todos que também vivem a história de um dos melhores times do futebol amador de Santa Catarina.
São JoséNeste domingo também será de decisão em São José, pois acontece a última rodada da terceira divisão. O Asab já está classificado para as semifinais no grupo A, e Trovão FC, pelo no grupo B. Caçador, Porto e Pantera Negra disputam a segunda vaga do grupo A. O Caçador, mesmo com derrota, poderá conquistar a vaga em virtude do saldo de gols. No grupo B, Serc Trovão, Internacional e Tarjas brigam pela segunda vaga.
Copa RIC Interligas 1
Cerâmica Silveira de Palhoça e Bandeirante de Florianópolis que jogaram no sábado foram as duas primeiras equipes a garantirem vaga nas semifinais da Copa RIC Interligas. O Cerâmica que já havia vencido o Calemba no jogo de ida por 2 a 0 confirmou seu favoritismo e voltou a derrotar a equipe de Santo Amaro desta vez por 4 a 0 com dois gols de Bruno Folster, um de Abner e outro de Marcel. No Ribeirão da Ilha o Bandeirante que tinha sido derrotado no jogo de ida por 2 a 0 para o Ponta das Canas desta vez não tomou conhecimento do adversário e goleou a equipe do norte da ilha por 5 a 0 prevalecendo a melhor qualidade técnica do time do presidente katumi Leandrinho e Diego com dois gols cada e Thiaguinho fizeram os gols do Bandeirante.
Copa RIC Interligas 2
No domingo foram realizados os outros dos jogos das quartas de finais da Copa RIC Interligas. No Roçado, o Unidos MRS foi derrotado pelo Montenegro por 1 a 0, mas conquistou vaga para as semifinais pois venceu o jogo de ida por 2 a 0. Em Biguaçu, o Fundos, que já tinha derrotado o Avante no jogo de ida por 1 a 0, ganhou por 3 a 1 e garantiu vaga. As semifinais começam no próximo fim de semana com Unidos MRS x Cerâmica Silveira, no Roçado, provavelmente no domingo pela manhã, e Bandeirante x Fundos, sábado, às 15h, no Ribeirão da ilha.
São José
Foram definidos no domingo os semifinalistas da terceira divisão de São José. No grupo A o Caçador garantiu a segunda colocação ao empatar com o Internacional em 2 a 2 sendo que o ASAB que folgou na rodada terminou em primeiro. No grupo B o Trovão FC já tinha garantido a primeira colocação, já a segunda vaga foi definida no saldo de gols com o SERC Trovão terminando a fase com saldo de menos três gols contra saldo de menos quatro do Internacional. No próximo domingo provavelmente pela manhã jogam ASAB x Caçador e SERC Trovão x Trovão FC.
Avante é o time mais "bonzinho" da Interligas
O presidente da Liga Josefense, Orivaldo Leal, divulgou o ranking do troféu disciplina da Copa Interligas. O Avante é o time mais "bonzinho" da competição com apenas uma expulsão e 22 amarelos. O clube de Santo Antônio de Lisboa pega o Fundos, domingo, às 15h, em Biguaçu, com dois desfalques (Fael e Marquinhos).
_ Nunca vi um time bonzinho ser campeão, mas o importante é que temos uma equipe leal. Contra o Fundos, a equipe terá um comportamento mais ofensivo _ destacou o técnico Emerson Oscar Rodrigues, o Bonga.
A segunda equipe mais disciplinada é o Cerâmica Silveira, que recebeu dois cartões vermelhos e 21 amarelos. Destaque negativo para o Montenegro, que lidera o troféu indisciplina. O time josefense levou quatro cartões vermelhos, 27 amarelos e teve o seu técnico excluído duas vezes.
Neste sábado, o Clube Recreativo Desportivo Saldanha da Gama, de São José, completa 62 anos de história. Para comemorar a data festiva, o time do Bairro Barreiros fará um amistoso contra o Rachadel, em Antônio Carlos. Atualmente, o Saldanha da Gama disputa apenas jogos amistosos, apesar das grandes conquistas do passado.
O clube do ex-presidente Ademir Silva, que faleceu no ano passado, foi tetracampeão amador da Grande Florianópolis. A última conquista, em 1988, foi o título da Copa RCE. Confira as feras que conquistaram o último caneco.
Em pé: Tinho, Nazareno Silva, Neguinho, Betinho, Airton, Serginho, Almir Pertuba e Jurandir. Agachados: Britinho, Zezé Biguaçu, Baga (técnico do Fundos), Zé, Saro, Repolho e Dandão. Parabéns ao gigante adormecido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário