Aos 44 anos, o árbitro Assis da Silveira é o comandante da final da Primeira Divisão de São José, domingo, às 15h, entre Unidos MRS e Montenegro, no estádio do Palmeiras do Roçado. Ele é mais um coroa bom do apito. Há 13 anos, o sargento do Exército resolveu seguir a carreira de árbitro de futebol.
Bom de papo e um conciliador dentro das quatro linhas, Assis sabe conduzir uma partida até o final com maestria. Sempre perto do lance, ele não dá espaço para reclamações.
_ Um bom árbitro precisa estar bem preparado fisicamente e conhecer um pouco da malandragem dos jogadores _ confidenciou o árbitro.
Experiente em situações de conflito, tanto que trabalhou sete anos como segurança da presidência da república, Assis está se preparando para a sua primeira decisão da Liga Josefense. Em 2011, ele foi eleito pelos clubes para apitar a final, mas acabou preterido pela Associação de Árbitros da Liga Josefense.
_ Não fiquei chateado, porque foi um amigo que apitou _ comentou.
Assis revelou que não atura agressão por parte dos atletas. Por isso, ele foi eleito o melhor árbitro do Jogos do Sesi, em 2011.
_ A arbitragem de São José é tendenciosa a favor do Unidos MRS _ disparou o dirigente Rodrigo Rosa, o Cego, do Montenegro, após o primeiro confronto da final da Primeira Divisão.
No primeiro jogo da decisão da Primeira Divisão de São José, o Unidos MRS venceu o Montenegro por 1 a 0, ontem, no estádio do Palmeiras do Roçado. Agora, o clube do Bairro Roçado pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, assegura o bicampeonato do Troféu Hora SC.
O atacante Júlio César entrou na etapa final e fez o gol da vitória. A partida foi marcada por duas expulsões. O meia Silvinho, do Unidos MRS, e o volante Nando, do Montenegro, foram para o chuveiro mais cedo. A equipe do Bairro Floresta ainda perdeu o volante Luiz Fernando, que tomou o terceiro amarelo.
Unidos MRS sai na frente na decisão da Primeira Divisão de São José
Em Biguaçu o Esperança tira invencibilidade do Bola Rede e conquista a Segunda Divisão
|
O Unidos MRS conquistou uma boa vantagem na final da primeira divisão de São José ao vencer no último domingo o Montenegro por 1 a 0 em jogo realizado no estádio do Palmeiras do Roçado. O gol do time comandado pelo técnico Nádio Rachadel foi marcado por Julio Cesar aos 23 minutos do segundo tempo. Com o resultado a equipe do Roçado poderá até perder por um gol de diferença no próximo domingo que mesmo assim conquista o bicampeonato já que o clube foi campeão no ano passado.
Américo Vargas/ND
![](http://www.ndonline.com.br/uploads/global/materias/2012/09/23-09-2012-22-45-14-montenegro-x-unidos-mrs-final-2012-012a.jpg)
Unidos MRS (uniforme preto) poderá perder o segundo jogo por até um gol de diferença
Arbitragem
A arbitragem que trabalhou no jogo Montenegro e Unidos MRS chegou ao estádio às 13h para uma reunião com Carlos Eduardo Arêas que fez questão de passar sua experiência ao jovem Gabriel dos Anjos Kretzer que comandou o jogo. Na parte técnica o árbitro foi bem, mas se complicou na disciplina deixando de dar cartão amarelo em algumas jogadas violentas sendo que para piorar a sua situação esqueceu o cartão no vestiário no intervalo do jogo. Gabriel será um grande árbitro, mas na minha opinião sua escalação foi precipitada. Os assistentes Arthur Silva Fraga e Bruna Valdirene da luz foram muito bem na partida
Américo Vargas/ND
![](http://www.ndonline.com.br/uploads/global/materias/2012/09/23-09-2012-22-46-06-montenegro-x-unidos-mrs-final-2012-002a.jpg)
A arbitragem se reuniu no vestiário antes do jogo com Carlos Eduardo Arêas
Nenhum comentário:
Postar um comentário