sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BATE PAPO: WILSON CORREIA





Wilson Correia
45 anos
Dir. Técnico da Liga Josefese de Futebol
Ex-Vereador e Ex-presidente do Palmeiras (2005-2008)


O que significou para você, a festa do último final de semana no estádio do Palmeiras, com presença de autoridades, bons jogos e torcida no estádio?

WILSON CORREIA – Foi uma festa muito bonita. Do jeito que o futebol deve ser feito – e do jeito que deve acabar um campeonato, dentro de campo. Como foi dito na pergunta, com autoridades e com a presença de vários presidentes de clubes lá no estádio. O importante é afirmar que, mais uma vez o troféu foi entregue em dentro do campo. E venceu o melhor: o Desportivo.

Qual é a diferença entre ser um presidente de clube e um dirigente de uma liga como no seu caso?

WILSON CORREIA - A maior difereça é que como diretor da Liga, eu não posso ter um time para torcer. Tenho que trabalhar para todos os afiliados da entidade. O problema é que as vezes, as pessoas confundem as coisas pelo fato de eu ser um ex-presidente do Palmeiras. Mas eu faço o meu trabalho tranquilo. Olhando para todos os times. Trabalho com muita seriedade e profissionalismo.


Certa vez, em uma outra entrevista para esse jornal, você comentou o seguinte: “Antes de ser diretor da Liga, eu tinha um outra impressão do trabalho aqui dentro. Só que agora como diretor, eu vejo que não é bem assim. Tem muitas dificuldades que pessoas lá de fora não sabem”. Você ainda pensa assim?


WILSON CORREIA - Exatamente isso. Ainda penso assim. Aqui dentro são muitas dificuldades. Ao lado do Leal, vejo que todos os dias, tem muitos “abacaxis pra descascar” e muito “pepinos”. Realmente não é fácil. O comando da Liga é do Leal, mas trabalhamos em conjunto. Conversamos muito para achar o que é melhor pra todos. Todo dia aqui acompanhando, vejo muitos problemas. Só que está do lado de fora da Liga acha que tudo é fácil e critica na maioria das vezes sem saber a realidade.

Gostaria que você comentasse sobre a cessão do campo da prefeitura para a Liga administrar. O que seria bom para o nosso futebol?

WILSON CORREIA - Prá mim será uma boa. Pois vamos ter mais um campo à disposição para todas as divisões do nosso campeonato. Acho que até que a Liga já deveria arrumar esse campo, ainda nesse ano. Isso porque logo no começo do ano, teremos a Interligas. E hoje quem está classificado para essa competição? Palmeiras, que tem campo. O Procasa também não tem. O Desportivo idem. E a quarta vaga, se ficar com o Montenegro, é outro problema, pois ele tambem não tem campo. Se ficar com o Bela Vista, ai temos outro campo. Então esse campo, pronto e disponível é importante, já que somente dois campos hoje em São José, tem o alvará: Palmeiras e Bela Vista.

Nenhum comentário: