JORNAL NOTÍCIAS DO DIA - QUARTA- 25.12.2010
COLUNA BOLA NA REDE - AMÉRICO VARGAS
Estádios de futebol de São José continuarão sem iluminação
Por oito votos a cinco, projeto foi rejeitado deixando desportistas do município indignados
Américo Vargas
Gol contra
Em sessão realizada na noite da última quarta-feira, na Câmara de Vereadores de São José, o projeto de iluminação de três estádios de futebol do município foi rejeitado por oito votos a cinco. A iluminação de alguns estádios é um anseio antigo dos desportistas, que às vezes têm que jogar em outras cidades, como Florianópolis e Palhoça, pois quase todos os estádios têm iluminação, além de Biguaçu, que já tem dois campos com possibilidade de jogos noturnos. Foi um gol contra, pois os clubes terão que jogar à noite nas cidades vizinhas.
Mobilização
A Associação dos Clubes Não-Profissionais de São José está se mobilizando para instalar na cidade vários outdoors com fotos dos oito vereadores que votaram contra o projeto. A associação também fará uma reunião para montar uma comissão para pedir explicações dos vereadores.
Explicação
O presidente da Câmara de Vereadores de São José, Amauri Valdemar da Silva, o Amauri dos Projetos, explicou que o projeto é inconstitucional, pois os estádios são particulares. Consultei um especialista em direito público. Ele disse que os clubes amadores não têm fins lucrativos e a grande maioria é de utilidade pública. Portanto, é legal a iluminação de alguns estádios usando o recurso da Cosip.
Turma do contra
Os vereadores que foram contra a iluminação dos estádios em São José foram Neri Amaral, Lédio Coelho, Moacir da Silva, Edilson Vieira, Antônio Batisti, Mery Hang, Orvino Coelho e Amauri dos Projetos.
Curioso
O fato curioso da votação para a iluminação em três estádios de São José é que o projeto foi encaminhado para a procuradoria do município, que tinha na época como procurador Orvino Coelho. Ele deu parecer favorável e na última quarta-feira votou contra o que ele mesmo aprovou.
JORNAL HORA DE SC - 22.12.2010
AMADOR FUTEBOL CLUBE - MICHAEL GONÇALVES
Prefeito
Muita gente faz críticas ao campeonato de São José, por falta de apoio deste ou daquele. Só que ninguém pode negar que a Liga é a única que conseguiu levar o prefeito em vários jogos, seja ele da Primeira ou da Segunda Divisão. O prefeito Djalma Berger esteve presente nas finais da Primeirona e prometeu que o futebol amador promovido pela Liga Josefense, em 2011, vai mudar de patamar.Estádios de São José no escuro
O futebol amador de São José continua no escuro, aliás, vai permanecer sem um estádio com iluminação.Foi votado ontem, na Câmara de Vereadores, o projeto que iria iluminar três campos do município. Por 8 votos a 5, os vereadores não aceitaram o projeto. Os representantes do futebol amador de São José ficaram indignados, já que é um passo para trás que o legislativo dá para o futuro de uma das maiores ligas de Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário