quinta-feira, 17 de maio de 2012

Notícias da Liga 17/05





Dezenove réus em dois jogos de São José



Hoje, às 18h45min, na sede da OAB de São José, Bairro Kobrasol II, acontece o julgamento de 19 réus de apenas duas partidas da Liga Josefense que terminaram em confusão. A semifinal da Terceira Divisão, entre Asab 2 x 0 Caçador, que foi encerrada aos seis minutos do segundo tempo por falta de segurança, tem maior número de indiciados. São 11 pessoas, entre atletas e treinadores, que serão julgadas, além do processo da paralisação da partida.
O jogo da Segunda Divisão entre Fazenda 2 x 2 Matoverdense, que teve a agressão contra a arbitragem, tem oito pessoas no banco dos réus. Vários atletas e o árbitro serão julgados.

Apareceu a súmula na Liga Josefense


Ontem, o presidente do Caçador, Célio Pires, e o técnico do Asab, Charles Balbino, que disputam a semifinal da Terceira Divisão de São José, tiveram acesso a súmula da partida do último domingo, na Liga Josefense. O jogo foi interrompido pelo árbitro Sebastião Fernandes, o Tião, aos seis minutos do segundo tempo, no estádio do Ipiranga, quando o Asab vencia por 2 a 0.
De acordo com a súmula, foram quatro jogadores expulsos de cada equipe. Se o árbitro tivesse expulsado mais um atleta de cada time, como havia prometido após a confusão, complicaria o andamento da competição. Diante disto, o julgamento será amanhã, às 19h, na sede da OAB.
Pelo Asab, foram expulsos os seguintes jogadores: Bruno Marques, Alexandre de Maria, Eduardo Pacheco e Leandro Silva, que é reincidente. No lado do Caçador, foram para o chuveiro mais cedo: Rouglas Candeia, Gabriel Rodrigues, Roberto Morais e Salézio Júnior.

Tarjas e Trovão empatam jogo com um cartão


Pela semifinal da Terceira Divisão de São José, Tarjas e Trovão empataram em 1 a 1. Destaque da partida para o reduzido número de cartões. O árbitro Marcelo Melo aplicou apenas um cartão vermelho, para o goleiro Deivid, do Trovão, que matou uma jogada fora da área na etapa final.
O empate demonstrou o crescimento do Tarjas, que esteve na lanterna do torneio até a penúltima rodada da primeira fase. O Trovão abriu o placar com o atacante Carlão e o Tarjas empatou também com o atacante Xande, ambos no primeiro tempo. No próximo domingo, o Trovão tem a vantagem de um novo empate porque fez a melhor campanha.


Semifinal de São José terminou por falta de segurança


Quando o árbitro Sebastião Fernandes, o Tião, entrou para o vestiário aos seis minutos do segundo tempo, após uma confusão generalizada entre os atletas do Asab e do Caçador, ninguém soube ao certo o motivo da interrupção da partida. No domingo, os presidentes de Asab e Caçador, Alex e Célio, respectivamente, acreditavam que o árbitro teria expulsado cinco atletas de cada equipe.
Na segunda-feira, o presidente da Liga Josefense, Orivaldo Leal, informou que a partida foi interrompida por falta de segurança. Na verdade, foram expulsos três atletas do Asab e dois do Caçador, além dos técnicos que foram excluídos.
O julgamento, ao estilo "fast-food", para não atrapalhar o andamento da Terceira Divisão, já acontece nesta quinta-feira. Pelos comentários nos bastidores, os dois clubes devem voltar a campo, sem os expulsos e os excluídos, domingo, para a disputa do tempo restante. O Asab vencia a partida por 2 a 0, quando um atleta da Rua Santo Antônio pisou sobre um jogador do Caçador e começou a confusão.

Nenhum comentário: